quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hummm deliciaa

Bom dia leitores.
Hoje tenho um post delicioso e convidativo.
Sentem-se que hoje no house coffe glamour e platina tem chá de gengibre com limão e cookies fresquinhos.



                                               Chá de gengibre com limão mel e hortelã.
                  
 Ingredientes
Ingredientes:
4 folhas de hortelã
1 colher (chá) de mel
3 rodelas de limão
1 pedaço de gengibre (1 cm)
1 e 1/2 xícaras de água



Modo de preparo
Modo de Preparo:
Pique grosseiramente o gengibre e coloque em uma
pequena panela com o mel, limão, folhas de hortelã e
água. Cubra com a água e leve ao fogo. Ferva por 3
minutos e deixe repousando por 5 minutos com a panela
tampada. Coe e tome quente.

Dicas:
Esta receita é deliciosa para um desses dias frios que estão fazendo por aqui em sp,
este chá tambem pode ser tomado em um periodo de gripe ai no caso 2 vezes por dia tomar este
chazinho da um alivio gostoso nessa gripe chata.



                                         Cookies com chocolate



 Cookies são deliciosos  de fazer (é uma terapia) e de comer ( delicioso mesmo!)
Ingredientes
1 lata(s) de leite condensado
200 gr de manteiga
2 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
100 gr de nozes picada(s)
200 gr de chocolate meio amargo picado(s)
1 colher(es) (sobremesa) de essência de baunilha
1 colher(es) (café) de bicarbonato de sódio
1 colher(es) (café) de sal
Modo de preparo

Bata a manteiga na batedeira e vá acrescentando o leite condensando até formar um creme esbranquiçado.
Depois acrescente à mistura as nozes picadas e o chocolate. Misture bem. Acrescente os ingredientes secos peneirados e por último a essência.
Use uma colher de sobremesa para fazer as porções em um tabuleiro (não precisa untar).
Asse em forno pré-aquecido até que a parte debaixo esteja corada.Retire os cookies do tabuleiro e deixe esfriar em cima de alguma superfície seca até que estejam frios. 
 

Dica: Pode ser feito em assadeira de bolo mesmo.

As receitas foram tiradas do site cyber cook:
http://cybercook.terra.com.br/culinaria-especial-inverno-2011.html?codmat=1432
Que eu indico superrrr adoro o site sempre que provuro uma receita la esta ela rsrsrs.

tenham um bom dia aos poucos vou postando sobre coisas que eu faço e que eu gosto para vcs me conhecerem melhor =D

E em breve novidades sobre make up e cabelos =] (que eu sou fanática)
Bjos a todos =*

2 comentários:

  1. Oie flor!
    Obrigada por comentar no meu blog, já estou seguindo ok?
    amei o blog, super fofo e com receitinhas mto legais!
    bjks
    www.makeup4girlslikeyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flooor, estou seguindo seu blog fofo, segue meu tbm Parceira :)
    rs

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir